MNP

Rachão

SOBRE

Faixa Granulométrica: peneira - 4,8mm a 0,075mm

A areia industrial ou areia artificial tem ganhado mercado com muita força, a MINERAÇÃO NOVA PRATA está produzindo este produto, demonstrando ser capaz de substituir a areia convencional com excelência atendendo a todos os rigores técnicos e operacionais necessários em qualquer empreendimento.

A areia Industrial da MINERAÇÃO NOVA PRATA é um produto originada do peneiramento dos agregados miúdos da britagem do GRANITO MIGMATITO, é ecologicamente correta, pois diminui o impacto ambiental e poupa as reservas naturais. E diferentemente da areia de rio, é possível definir a sua curva granulométrica e assegurar a isenção de impurezas orgânicas.

Uso recomendado:

Utilizada em todos os concretos estruturais, sejam manuais em betoneiras ou centrais de concreto, usinas de asfalto (CBUQ, PMF e PMQ), fabricas de pré-moldados de Concreto (Lajes, Blocos, Tubos e pisos intertravados), utilizada como produto drenante e filtros em ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. Para uso em reboco de paredes, ou muros, recomenda-se o uso de 70% de areia artificial, e 30% de areia natural, seu aspecto de acabamento fica com melhor aparência, ao desempenar, sua resistência mecânica melhora devido ao preenchimento dos vazios entre os grãos artificiais com a areia natural. Testes feitos em laboratório comprovam a melhora significativa, com esta percentagem encontrada, no ensaio de laboratório.

Foto 1
Foto 2